Adeus FRIZZ

Poucas coisas são tão irritantes quanto o frizz, e pra se ver livre desse bendito só mesmo cuidando pra evitar que ele se forme ou usando produtos que mascarem situação, porque a verdade é que nada vai fazer com que o frizz suma de forma definitiva. O maior causador do frizz são e as variações climáticas.

No mais, o frizz acaba sendo um reflexo de algo não está bem no cabelo, porque se o cabelo está quebrando, por exemplo, ele “arrepia”.  Separei algumas diquinhas que uso pra controlar ou minimizar o problema.

LAVAR O CABELO CORRETAMENTE 

A gente tem a mania de achar que cabelo é tipo lateral de Fusca, né? Ah, cês nunca bateram o carro na lateral de um fusca? Bati quando tava aprendendo a dirigir (foi a única vez que bati um carro) e a frente do meu ficou no chão, enquanto o Fusca teve leves arranhões. Ou seja, cabelo não é forte como a gente pensa, cabelo é frágil e se quebra facilmente, e quando estamos lavando os fios, eles estão esticados ao máximo, então qualquer coisa que você faça de forma mais agressiva vai fazer com que o fio quebre.
A regra, então, é lavar os fios com delicadeza, desembaraçar com cuidado e pentear devagar. Quando for remover o excesso de umidade com a toalha, apenas aperte o cabelo, e com cuidado. Não é pra esfregar a toalha no cabelo e muito menos torcer, como a gente costuma fazer. É que esse atrito é uma das causas do frizz e, a depender da intensidade, pode quebrar o cabelo.

APRENDA COM O POPEYE

Popeye não investe no espinafre quando precisa de força extra? Então, invista em aminoácidos, o “espinafre capilar”, pra fortalecer o cabelo, porque quanto mais forte ele estiver, menor será a quebra e, consequentemente, o frizz.

USE UM BOM FINALIZADOR

Não vivo sem e não existe nada melhor pra mascarar o problema!  É que os óleos finalizadores dão uma “assentada” imediata, reduzindo o arrepiado, além de ajudarem no brilho dos fios.
Ah, e quando forem secar o cabelo, não esqueçam de usar um protetor térmico, melhor ainda se tiver ação defrizante!
Bom, isso é o que vem funcionando comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário