Faça sua parte não compre, ADOTE!


Lindonas, hoje vamos fugir do nosso assunto de sempre Make, beleza ou cabelo

Hoje o assunto é nossos amiguinhos de quatro patas; indo para o trabalho me deparo com um gatinho que estava na rua super assustado, magrinho, super maltratado pelo jeito, não consegui pega-lo;  meu coração ficou em pedaços, ai veio na minha cabeça tanta gente comprando animais, pagando caro para ter um animal padronizado vindo de uma
''fabriquinha de animais'' 


Eu tenho gato e defendo os animais com garras e unhas, o amor que eles nos da não tem preço!

x-x 

 Adotem, muitos destes fofos estão a sua espera, animais que estão precisando de amor, atenção, animais que estão prontos para dar muito amor e  carinho para você e toda sua família, muitos deles não são de raça, mais com certeza muito dócil, e único; amarelo,  marrom, preto, grande, pequeno, enfim são lindos por natureza sem PADRÃO. Olhem mais para os lados, olhem mais os pequenos nas ruas, aqueles que ninguém vê, olhem nas casas de abrigo, é la que que vocês vão encontra aquele que realmente precisa de você, e que vai te amar mais que tudo!

Quando vemos o bichinho fofo no petshop  dá logo vontade de ter um. Mas o que muitas pessoas nem imaginam é o que tem por trás de uma “fábrica de filhotes”. A maioria dos amantes de defensores de cães já sabem das condições horríveis que as criações não-regulamentadas mantém seus reprodutores e filhotes. Mas, geralmente, as pessoas não fazem ideia dos absurdos. 
Geralmente, não existe nenhum descanso para as fêmeas, elas cruzam e engravidam durante praticamente todos os cios. Tanto fêmeas quanto machos reprodutores são confinados em canis sem qualquer socialização com humanos e muitas vezes sem cuidados com a saúde, limitando-se ao direito de ter ração, água, suplementos vitamínicos para que não atrapalhe o ciclo reprodutivo e limitando ate espaço onde mal consegue se mexer. Um criador inexperiente pode cruzar animais que está fora do padrão comportamental da raça e gerar filhotes super agressivos, ou doentes,  o que está longe de ser o padrão da raça, e muito menos o melhor amigo do homem.
A maioria dos petshops que comercializam cães e gatos, os obtém através destas “fabricas de filhotes”, que resultam em animais sem qualquer cuidado de criação. Os problemas mais comuns são as reações neurológicas; por serem animais que nunca conviveram com humanos e muito menos tiveram contato com a mãe, e ate então viveram em más condições . O recomendado é que um filhote fique com a mãe até 70 dias após o nascimento, mas tais criadores nunca permitem este contato por tanto tempo. Ainda falando de saúde, os animais vindos dos criadores de fundo de quintal, costumam desenvolver displasia de quadril, aquela doença em que o animal não consegue mover corretamente o quadril e pode desenvolver, com o tempo, paralisia nas patas traseiras. Essa doença é genética e se o animal sofre do problema ele nunca deve ser cruzado pois os filhotes podem nascer com a doença, mais nessas ''fabricas'' não importa  qualidade e sim a quantidade. Muito triste!
Enfim, tem gente que gasta adquirindo um animal de raça e não sabem se quer o principio deles.
Faça sua parte não compre, ADOTE!

2 comentários:

  1. Muito trite a vida desses bichinho na rua :(
    tayressoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim muito lindona .. vamos fazer a nossa parte, não podemos ficar com todos eles, mais vamos pelo menos ajudar o que esta mais próximo :(

      Excluir